Não amo melhor
nem pior do que ninguém.

Do meu jeito amo
Ora esquisito, ora fogoso,
às vezes aflito ou ensandecido de gozo.
Já amei até com nojo.

Coisas fabulosas acontecem-me no leito.

Nem sempre de mim dependem, confesso.
O corpo do outro é que é sempre surpreendente.


O amor e o outro
(Affonso Romano de SantAnna)

Exaltação

Viver! Beber o vento e o sol!... Erguer
Ao céu os corações a palpitar!
Deus fez os nossos braços pra prender,
E a boca fez-se sangue pra beijar!
A chama, sempre rubra, ao alto, a arder!...
Asas sempre perdidas a pairar,
Mais alto para as estrelas desprender!
...A glória!... A fama!... O orgulho de criar!...
Da vida tenho o mel e tenho os travos
No lago dos meus olhos de violetas,
Nos meus beijos extáticos, pagãos!...
Trago na boca o coração dos cravos!
Boêmios, vagabundos, e poetas:
- Como eu sou vossa Irmã, ó meus Irmãos!...

sexta-feira, 27 de março de 2009

CONTRADIÇÕES

São tantas as contradições...

Existe o querer, mas existem as superações.

Existe a superação, mas existem obstáculos até a realização.

Mas, mas e mas.

Ontem descobri que talvez o que mais me impede de alcançar a minha entrega seja eu querer me dominar para ser dominada.

A dominação vem de fora. Não de dentro.

Entrega é entrega. Não exige modo, não exige explicação, não existe conflito.

Ah, se eu aprendesse isto antes!

Mas (mais um "mas), vivendo e aprendendo.

2 comentários:

  1. Ai minha amiga linda e querida...

    Nunca se esqueça que a maior barreira que podemos encontrar está em nossa mente...
    naquilo que nao admitimos que gostamos, que sentimos prazer...
    Como diria o Dono, apenas nao pense...sinta...

    beijos no coraçao e saudades

    ResponderExcluir