Não amo melhor
nem pior do que ninguém.

Do meu jeito amo
Ora esquisito, ora fogoso,
às vezes aflito ou ensandecido de gozo.
Já amei até com nojo.

Coisas fabulosas acontecem-me no leito.

Nem sempre de mim dependem, confesso.
O corpo do outro é que é sempre surpreendente.


O amor e o outro
(Affonso Romano de SantAnna)

Exaltação

Viver! Beber o vento e o sol!... Erguer
Ao céu os corações a palpitar!
Deus fez os nossos braços pra prender,
E a boca fez-se sangue pra beijar!
A chama, sempre rubra, ao alto, a arder!...
Asas sempre perdidas a pairar,
Mais alto para as estrelas desprender!
...A glória!... A fama!... O orgulho de criar!...
Da vida tenho o mel e tenho os travos
No lago dos meus olhos de violetas,
Nos meus beijos extáticos, pagãos!...
Trago na boca o coração dos cravos!
Boêmios, vagabundos, e poetas:
- Como eu sou vossa Irmã, ó meus Irmãos!...

sexta-feira, 5 de junho de 2009

PRIMAVERA NOS DENTES


Ontem meu SENHOR me deu uma excelente notícia. Está na hora de nos encontrar-mos. Nada certo ainda, mas, como não poderia ser diferente, já me toma conta a ansiedade.


Fiquei feliz? MUITO!


O que mais me tocou, no entanto, foi o que escreveu ao final, antes da triste despedida, que realmente me fez pensar.


SENHOR, se gostei? não SENHOR, amei. tem mais SENHOR, adorei ver que, além da inteligência já demonstrada e do bom gosto para livros, ainda tem bom senso para saber o que escrever SENHOR.


SENHOR, ainda não tive oportunidade de agradecer os presentes maravilhosos que me destes: nadia, monika e ludmila, minhas irmãs, de coração e também não vejo a hora de poder abraça-las. obrigada SENHOR da minha vida.



sigo ansiosa pelo encontro.


"Quem tem consciência para ter coragem

Quem tem a força de saber que existe

E no centro da própria engrenagem

Inventa a contra-mola que resiste

Quem não vacila mesmo derrotado

Quem já perdido nunca desespera

E envolto em tempestade decepado

Entre os dentes segura a primavera"

(Ney Matogrosso)


2 comentários:

  1. nossa irmã... agradeço a Deus todos os dias pela irmãzinha maravilhosa q eu ganhei!
    te adoro mtoooo... conte sempre comigo pro q precisar!

    to louca pra te encontrar... qnd vier, vai ficar aki em casa viuuuuuuuuuuu!!!!

    mtos bjos,

    da sua irmãzinha atrapalhada nadia

    ResponderExcluir
  2. passando para te desejar um bom final de domingo. e uma ótima semana,
    Beijos.
    Maurizio

    ResponderExcluir