Não amo melhor
nem pior do que ninguém.

Do meu jeito amo
Ora esquisito, ora fogoso,
às vezes aflito ou ensandecido de gozo.
Já amei até com nojo.

Coisas fabulosas acontecem-me no leito.

Nem sempre de mim dependem, confesso.
O corpo do outro é que é sempre surpreendente.


O amor e o outro
(Affonso Romano de SantAnna)

Exaltação

Viver! Beber o vento e o sol!... Erguer
Ao céu os corações a palpitar!
Deus fez os nossos braços pra prender,
E a boca fez-se sangue pra beijar!
A chama, sempre rubra, ao alto, a arder!...
Asas sempre perdidas a pairar,
Mais alto para as estrelas desprender!
...A glória!... A fama!... O orgulho de criar!...
Da vida tenho o mel e tenho os travos
No lago dos meus olhos de violetas,
Nos meus beijos extáticos, pagãos!...
Trago na boca o coração dos cravos!
Boêmios, vagabundos, e poetas:
- Como eu sou vossa Irmã, ó meus Irmãos!...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

EERO/DESCULPA/APRENDER/CASTIGO


Hoje vou da máxima "para toda ação existe uma reação".

Se erra, assuma! Assumiu, agora aprenda! Aprendeu, agora não erre mais. Fique atento. Errou = castigo.

erro
er.ro(ê)
sm (der regressiva de errar) 1 Ato de errar. 2 Equívoco, engano. 3 Inexatidão. 4 Uso impróprio ou indevido. 5 Apartamento da honestidade ou da justiça. 6 Desregramento, mau comportamento. 7 Conceito equívoco ou juízo falso. 8 Doutrina falsa. 9 Culpa, falta. 10 Prevaricação. 11 Abuso. 12 Tip Tudo o que não confere com o original.

desculpa
des.cul.pa
sf (des+culpa) 1 Ação de desculpar ou de se desculpar. 2 Alegação atenuante ou justificativa de culpa. 3 Absolvição, exoneração. 4 Escusa. 5 Evasiva. 6 Pretexto. 7 Indulgência, perdão. Var: desculpação. Desculpa de mau pagador: desculpa inadmissível ou incrível.

aprender
a.pren.der(lat apprehendere)
vtd, vti e vint Ficar sabendo, reter na memória, tomar conhecimento de: Em pouco tempo, aprendeu vários idiomas, tendo aprendido com sua mulher o alemão e o inglês. No trato da jurisprudência, aprendeu a arte de burlar as leis. Pela dor aprendeu o que é o mundo. Sempre receou aprender demais. A. à sua custa: aprender por experiência própria.


castigo
cas.ti.go
sm (der regressiva de castigar) 1 Sofrimento corporal ou moral infligido a um culpado. 2 Pena, punição. 3 Importunação, mortificação, ralação. 4 Admoestação. 5 Emenda, escarmento. 6 Taur Ato de meter os ferros no touro. 7 Chicote para castigar cavalos. Antôn, acepções 1 e 2: prêmio, recompensa.

Um comentário:

  1. Amiga...

    Que mea culpa é esta?
    Deixando-te um beijo e meu carinho de sempre

    ResponderExcluir